Cardápio Primavera 2019

22 de setembro de 2019



Conheça o cardápio elaborado pela nutricionista e chef do Vegan Vegan

A partir da segunda-feira 16 de setembro – portanto, com uma semana de antecedência, em uma espécie de pré-estreia – o Vegan Vegan inaugurou o Cardápio Primavera 2019.

A nutricionista e chef do Vegan Vegan, Thina Izidoro, elaborou os pratos inspirada, como sempre, na dietética chinesa. Tirando a clássica Feijoada Light, de autoria do chef Jan Carvalho, mantida às quartas e sábados, todos os outros pratos são criações inéditas, que levaram em conta os ingredientes e forma de preparo mais afeitos à estação das flores, segundo a sabedoria milenar “made in China”.

Vale lembrar que além dos pratos do cardápio, há sempre o Prato Surpresa do dia. Para conferir, basta acessar, a partir das 10h, o site do Vegan Vegan ou a página do Facebook.

Segunda-feira

A semana abrirá sempre com o Cassoulet de champignon. O prato é acompanhado de farofa de banana e cebolinha, mix de verduras e arroz integral cateto orgânico com gersal e salsa.

Terça-feira

O prato das terças primaveris será o Espetinho de tofu com molho teriaki, acompanhado de grão-de-bico com cheiro verde, purê de cenoura e arroz integral cateto.

Quarta-feira e Sábado

Entra e sai estação e ela continua lá, ocupando um espaço nobre no Cardápio, ao lado de seu par inseparável, a caipirinha (sem álcool) de gengibre e limão. Nessa Primavera não será diferente: às quartas e sábados, lá estará a Feijoada Light.

Quinta-feira

O penúltimo dia útil da semana trará essa obra de arte em forma de prato: minirrocambole de aipim com verduras no molho de shitake.

5ª feira – Primavera

Sexta-feira

Pra fechar a semana, o Cardápio da Primavera do Vegan Vegan terá sempre o Bolinho de acarajé com tomate e cebola. O acompanhamento é vatapá de champignon, guisado de abóbora sergipana e arroz integral cateto orgânico com gersal e salsa.

6ª feira – Primavera

Inspirado na culinária baiana, este prato combina bem com o finzinho da semana. Sugestão da chef: degusta-lo ao som da canção “Toda sexta-feira”, na voz de Belô Velloso.

O Vegan Vegan está sempre de portas abertas entre segunda e sexta, de 11h30 às 15h30, e aos sábados de 12h às 16h.

ESCRITO POR

Vegan Vegan

Criado em 2004, o Vegan Vegan é mais que um restaurante 100% vegetariano. É também um espaço para debater a alimentação vegana, seus princípios e benefícios para a saúde.