Ceia vegana, o conto de Natal do Vegan Vegan

24 de dezembro de 2019



A nutricionista e chef do Vegan Vegan, Thina Izidoro, promoveu no último dia 21 uma espécie de pré-Natal, com a realização do curso “Ceia de Natal Vegana”, em Botafogo. Os alunos aprenderam a preparar nove receitas fáceis e nutritivas para a noite natalina.

Foto: álbum Valéria Rosa

Entre 9h e 14h do penúltimo sábado de 2019, os participantes prepararam juntos os pratos e sobremesas – incluindo um drinque sem álcool – e ainda aprenderam dicas simples, entre elas, como fazer um inhame palha bem sequinho.

Foto: álbum Valéria Rosa

 Foi o primeiro curso de culinária da terapeuta floral Lilian Valéria. “Valeu muito a pena, a Thina tem didática, é atenciosa com todos. Pretendo fazer a farofa de frutas secas, o salpicão, a maionese de tofu e a tortinha de maçã. Estou indo para Taubaté hoje (véspera de Natal), e se der tempo, quero fazer todas essas. Minhas duas irmãs ficaram curiosas e já estão me cobrando”, conta.

Foto: álbum Valéria Rosa

Já a Lucia Perrone, que ganhou a vaga em sorteio, definiu a oportunidade como um “presentão” do universo. “Ganhei o curso pelo sorteio do Instagram, e já com isso fiquei superfeliz, porque coloquei como meta para o próximo ano ter uma relação de mais amor com a alimentação”, diz.  

Foto: álbum Valéria Rosa

Lucia, que é contadora, adicionou, no dizer dela, “diversas dicas maravilhosas de uma alimentação saudável, vegana e praticamente sem nenhuma gordura”. E acrescentou: “ainda almocei a melhor ceia de natal vegana, foi uma experiência muito gostosa, consistente e cheia de amor”.

Foto: álbum Valéria Rosa

Thina, que há quatro décadas introduz novas turmas na culinária vegana, se sente muito gratificada com a vontade dos alunos em multiplicar o que aprendeu. “Quero dar meus parabéns a essa turma maravilhosa, formada pelo Pedro, Maria Isabel, Sônia Regina, Jurema, Valéria Rosa, Lilian Valéria e Lúcia. A alegria da descoberta de vocês e o entusiasmo em levar um pouco da ceia vegana para suas famílias é o verdadeiro conto de Natal para nós do Vegan Vegan”, resume a chef.

ESCRITO POR

Vegan Vegan

Criado em 2004, o Vegan Vegan é mais que um restaurante 100% vegetariano. É também um espaço para debater a alimentação vegana, seus princípios e benefícios para a saúde.