Curso de culinária vegana estreia novo formato

7 de outubro de 2019



Fernanda, Maria Beatriz, Maria Helena, Thayssa, Eliane, Carmen Lúcia e Ana Maria. A turma do Curso de Culinária Vegana da nutricionista e chef Thina Izidoro, realizado semana passada, estreou o novo formato: agora, a oficina passa a ser dada em dois dias, com a quinta-feira reservada à teoria e o sábado mais dedicado ao preparo das receitas.

Novo formato: quinta foi dia de teoria

Com a palavra, a aluna Fernanda, cuja participação no curso foi precipitada, inclusive, pelo novo formato: ela estava passando pelo restaurante justamente no horário da parte teórica (quinta, de 18h às 20h), entrou para saber do que se tratava, ficou e só se despediu no sábado, com o certificado na mão.

Fernanda: aluna “trazida” pelo novo formato do curso

“Eu já estava para fazer o curso da Thina há um tempão. Foi maravilhoso. Aprender fazendo, e da forma como a Thina ensina, é uma aula para a vida. Porque envolve a questão de como usar o alimento e os temperos, o preparo coletivo, com amor e afeto. E depois, nos alimentamos de algo que é extremamente saudável e gostoso”, declara-se Fernanda, que é fisioterapeuta e almoça no Vegan Vegan “há mais de seis anos”.

Sábado foi 100% aula prática

Para Thina, um bom indicativo do êxito do novo formato foi a otimização do tempo. “Como na quinta já tínhamos apresentado os ingredientes de cada receita, com o valor nutricional e energético de cada alimento, quando no sábado preparamos os pratos, todas já estavam bem familiarizadas. Isso facilita muito, porque são 22 receitas e temos que seguir um ritmo para dar conta de todo programa”, resume a chef do Vegan Vegan.

Abóbora Okaido acebolada com molho de tahine (manteiga de gergelim)

De fato, o ritmo fluiu tão bem que até sobrou tempo, no final, para aquela conversa em volta da mesa, enquanto a tarde primaveril jogava suas últimas luzes sobre Botafogo.

Para quem gosta de se agendar com antecedência, o próximo Curso de Culinária Vegana já tem datas definidas: quinta 21/11 (teoria) e sábado 23/11 (prática).

No final, após o banquete…
… um brinde com…
… kombucha de ibisco (bebida gasosa, ácida e adocicada feita a partir da fermentação do chá por uma cultura de bactérias e leveduras)

ESCRITO POR

Vegan Vegan

Criado em 2004, o Vegan Vegan é mais que um restaurante 100% vegetariano. É também um espaço para debater a alimentação vegana, seus princípios e benefícios para a saúde.



Leia também: