Hoje é Dia do Sorvete #ficaadica

23 de setembro de 2019



Sabia que hoje, 23 de setembro, é Dia Mundial do Sorvete?

Atualmente, existem muitas opções de sorvete vegano. O Vegan Vegan tem a sua, de Gengibre, feita com água em lugar do leite, é adoçada com açúcar mascavo e servida com calda de malte de cereal com cacau em pó e castanha de caju.

É um sorvete ideal para a Primavera, pois refresca e aquece ao mesmo tempo. Tudo a ver com a estação do ano que representa a transição do mais frio para o mais quente. Isso acontece porque o gengibre, além de ser um tempero picante suave, acelera o processo digestivo, ameniza os sintomas de gripes e resfriados. E tem mais: é afrodisíaco.

História do sorvete
Conta-se que o sorvete surgiu na China há 4 mil anos, quando uma sobremesa à base de leite e arroz foi congelada na neve. Rapidamente a delícia ganhou prestígio, mas no início apenas entre a nobreza. Em sua viagem à China, em 1271, o veneziano Marco Polo teria encontrado grande variedade de cremes congelados de frutas. As receitas vieram em sua bagagem, mas não saíram da Itália até meados do século XVI, quando um certo Buontalenti, cozinheiro de Catarina de Médici (1519-1589), introduziu a requintada sobremesa na corte francesa. Em 1670, o siciliano Francisco Procópio abriu em Paris um café que vendia sorvetes – a primeira sorveteria da história. (Fonte: Revista Superinteressante).

ESCRITO POR

Vegan Vegan

Criado em 2004, o Vegan Vegan é mais que um restaurante 100% vegetariano. É também um espaço para debater a alimentação vegana, seus princípios e benefícios para a saúde.