Vegan Vegan

Homeopatia Medicina da Totalidade

A humanidade necessita cada vez mais de uma medicina que trate o indivíduo como um todo e não apenas as partes do corpo humano isoladamente. A física quântica define que não existem partes isoladas no universo atômico e sim um conjunto de partículas em rede. Da mesma forma, quando um órgão adoece, todas as células do corpo, que formam uma rede, também adoecem. É necessário, portanto, um tratamento que tenha por meta tratar todas as células em conjunto, em rede, e não apenas as células e os órgãos doentes. Tratar o homem em sua totalidade, é a meta fundamental da Homeopatia. A Homeopatia se propõe a recuperar os padrões energéticos originais de modo a promover a restauração da energia vital orgânica. A Homeopatia é curativa, mas o objetivo maior de uma Medicina da totalidade é ser preventiva. A Homeopatia e a alimentação vegetariana são complementares na proposta de manutenção da saúde da rede biológica.

Dr. Helio Holperin: Autor dos livros A Vida Dentro de Nós e A Cura Pelas Virtudes, publicados pela editora Pensamento; ex-professor do curso para especialistas de Homeopatia; médico voluntário do ambulatório popular das Irmâs Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá; Presidente da Organuzação Humanitária Médicos Solidários.



Ecobrás - Alimentando o Futuro

1. A Ecobras foi fundada em 1989, em Nova Friburgo – RJ, e sua atividade inicialmente era a hospedagem de pessoas para programas de reeducação alimentar. A demanda por produtos com o padrão de qualidade necessário a realização das atividades propostas nestes programas fez com que a Ecobras iniciasse uma pequena atividade de produção de alimentos de soja. O excedente da produção começou a ser vendido para restaurantes do Rio de Janeiro e Cooperativas Orgânicas e a demanda pelos produtos começou a crescer. Assim, em 1998, a Ecobras decidiu dedicar-se exclusivamente à atividade de produção de alimentos, instalando sua unidade fabril no bairro de Guaratiba, no Rio de Janeiro.

2. A Ecobras produz uma linha de produtos derivados da soja orgânica, sem lactose e sem colesterol, dentre eles leite de soja in natura, tofu fresco (3 tipos), tofu defumado, cottage de tofu, pastas de tofu (4 sabores), sobremesas de soja com açúcar orgânico (3 sabores), hambúrgueres de soja(4 sabores), pasta homus e shoyu.

3. A Ecobras responde diretamente a certificação orgânica, a qual a Ecobras é submetida, onde o uso de produtos químicos que prolongam o tempo de prateleira é estritamente proibido. A Ecobras tem o selo Ecocert que é um selo de certificação orgânica que atesta que os produtos são produzidos de acordo com as normas de produção orgânica. A Ecobras também possui certificação Kosher da maioria de seus produtos. A certificação Kosher diz respeito à produção de alimentos de acordo com normas específicas da religião judaica.

4. Atualmente a Ecobras tem 20 funcionários todos com carteira assinada e que recebem além dos seus salários, uma cesta básica com produtos orgânicos.

5. A principal matéria-prima dos produtos Ecobras é a soja. Esta é majoritariamente proveniente do estado do Paraná. Demais ingredientes como temperos, açúcar, etc., são de fornecedores do Sul e de São Paulo.

6. Os equipamentos utilizados pela Ecobras respondem a demanda estrita de acordo com a preservação do meio ambiente, impacto ambiental com ênfase na conservação da água. A Ecobras utiliza energia limpa, caldeira de vapor gerado a gás, gerador de 55 KVA, totalmente automático>48 horas, garantindo sempre as temperaturas certas nas câmaras frias, como também a continuidade de fabricação em situações não comuns.

7. Estes equipamentos modernos garantem uma constante qualidade nos processos, mesmo em quantidades elevadas.

8. A Ecobras é uma das indústrias de produtos organicos pioneiras do Brasil que tem investido, atualizado, estendido e disponilizado seus produtos ao mercado brasileiro.

9. A Ecobras apresentou seus produtos em todas as edições da Biofach América Latina, bem como nas ultimas 3 edições da Biofach em Nuremberg, Alemanha e tem estado presente em vários outros importantes eventos relacionados a produtos organicos apresentados em vários estados do Brasil.

www.ecobras.com.br

Livros





Produtos


Tofu Ecobras

O tofu da Ecobras é produzido a partir de leite de soja extraído com sistema de ultra filtragem, evitando-se a presença do bagaço de soja.

Tofu Defumado

Alimento versátil, defumado naturalmente, que pode ser utilizado no preparo de pratos variados.

Tofu Cream

Creme de tofu apresentado em 4 sabores deliciosos que pode ser utilizado como patê vegetal e na preparação de molhos, recheios, quiches, pizzas etc., substituindo os ingredientes convencionais.

Tofu Burguer e Soja Burguer

Produzidos a partir de tofu, cereais e temperos variados em 4 combinações saborosas: Inca, Maia, Clássico e Sparta.

Homus

Homus é um prato típico dos países árabes do Oriente Médio.

Delisoy

Uma sobremesa sem lactose que contém tudo que a soja tem de bom aliado ao sabor gostoso do cacau.

Shoyo

O Shoyu Johsen da MITOKU embalado e distribuído pela Ecobras é produzido de maneira tradicional, envelhecido naturalmente em tonéis de cedro por 18 meses.

Ecomalt

Adoçante produzido através de processo lento natural enzimático a partir de grãos integrais como cevada e milho.