Foto do curso

/Thina Izidoro

Fundadora do Vegan Vegan

Referência em culinária vegana natural, Thina Izidoro foi proprietária, chef e consultora de restaurantes e cantinas vegetarianas em Petrópolis e no Rio de Janeiro. Formada em Nutrição, com especialização em Dietética Chinesa, Thina se dedica há 30 anos à gastronomia vegana. Ainda nos anos 80, cursou Culinária Macrobiótica pelo Kuchi Institute, de Boston (EUA). E é uma das fundadoras da Associação Sino Brasileira de Acupuntura, Moxabustão e Terapias Holísticas (Asbamtho), onde integra o quadro de professores em cursos sobre Medicina Chinesa.
Em 2015, lançou pela editora Senac o livro “Cozinha da Thina – a chef que levou o vegetarianismo puro à gastronomia”. A obra concorreu ao Prêmio Jabuti na categoria “gastronomia”. Hoje, além de dirigir a cozinha do Vegan Vegan, dá cursos, consultorias e palestras.



Foto do curso

/Jan Carvalho

Fundador do Vegan Vegan

Jan Carvalho agrega a formação em Publicidade e em Cinema, pela UFF, aos estudos em Programação Visual na Escola de Belas Artes da UFRJ. Filho de família de tradição culinária, este ator, poeta e artista plástico diletante teve a chance de desenvolver desde cedo uma considerável cultura gastronômica. No início dos anos 90, montou na sua própria casa um projeto de alimentação vegetariana orgânica que incluía serviço de entrega de refeições e encomendas de pães e salgados na Zona Sul do Rio. Depois, foi chef no Natural, de Santa Teresa, e tornou-se mais tarde um dos sócios do restaurante Saborearte, no Humaitá, onde criou a Feijoada Light, absolutamente vegana, com a caipirinha de gengibre, que virou um clássico vegetariano na mídia carioca. Em 2001, junto com Thina Izidoro, idealizou o Vegetariano Social Clube no Leblon, de onde saiu para criar o Vegan Vegan e a Vegana Chácara.

Espaço para disseminar a cultura vegetariana

O Vegan Vegan foi criado em 2004, pelas mãos de Thina Izidoro e Jan Carvalho, com a proposta de ser mais que um restaurante 100% vegetariano. Desde o início, a ideia era tornar-se referência sobre alimentação vegana, seus princípios e benefícios para a saúde – das pessoas e do planeta. Esse conceito vem sendo posto em prática por meio de um calendário de cursos práticos de culinária vegana e ciclos de palestras, para os quais são convidados profissionais de saúde cuja abordagem valoriza a alimentação como instrumento de cura e promoção de saúde.

Hoje, no mundo inteiro, cresce a compreensão de que não há remédio mais eficaz que uma alimentação saudável (orgânica e vegana). O Vegan Vegan está aqui para mostrar que essa opção pode e deve rimar com um cardápio variado e saboroso.


Foto Espaço
Foto Cardápio

O nosso cardápio

A proposta do Vegan Vegan é oferecer uma alimentação variada, saborosa e saudável, com releituras da culinária tradicional. Nosso cardápio muda a cada estação, seguindo a sabedoria milenar da dietética chinesa.



Ligue para a gente
e faça seu pedido :)

(21) 2286-7078
(21) 3547-5613
atendemos em toda a Zona Sul