Selma, a funcionária do mês

23 de dezembro de 2019



Selma, a nova funcionária do Vegan Vegan, é tricolor e adora ir ao Maracanã com a filha vascaína. “Lá em casa, só as mulheres vão ao Maraca. Eu adoro festa”, diz ela.

Tricolor, Selma costuma ir ao Maracanã com a filha vascaína. “Adoro festa”, garante (Foto: Patricia Alves Dias)

Selma, na verdade, adora estar com pessoas. Sua trajetória profissional não deixa dúvida sobre isso: a maior parte de seus 30 anos no mercado de trabalho foi atuando na área de RH ou no atendimento direto ao público. Depois de atuar em agência de emprego, indústria petroquímica, banco, Faetec e Pronatec, Selma teve sua primeira experiência em restaurante no ano passado, na Tijuca. Fazia “quase tudo”: atendia telefone, fechava conta, passava cartão, embalava quentinha e acompanhava a logística do estoque.
Depois dessa, a comunicativa Selma – mãe do Davi, 25, formando de TI, e Ana, 23, estudante de Nutrição – se sente mais do que preparada para encarar o novo desafio, que, cá entre nós, é ainda mais complexo se levarmos em conta que ela está substituindo a querida Beth, que esteve conosco nos últimos quatro anos.


Selma conheceu o Vegan Vegan há uns dois anos, quando o filho trabalhou um curto período como caixa. “A gente ama a comida do Vegan Vegan. Para quem conhece, é difícil não gostar”, derrama-se. Sobremesa favorita? “Torta de banana, claro”.

Bem-vinda, Selma!

Torta de banana, a sobremesa preferida da Selma (Foto: Sergio Pagano)

Já a Beth está deixando o Vegan Vegan por decisão própria, para se dedicar a projetos pessoais e à família – em particular, aos netos. “Quero só agradecer. Tenho um carinho muito especial pela Thina. Acho que ela nunca deixou a gente chamá-la de chefe, sempre se apresentou como colega de trabalho. O respeito, dedicação e preocupação dela com os funcionários é uma referência, eu pouco vi essa atitude em todos os meus anos no mercado. Mesmo de longe, estarei sempre torcendo pelo sucesso do Vegan Vegan, e sempre que puder, passarei aqui para rever os amigos de equipe, e os clientes, que, como Elza, Néia e tantos outros se tornaram verdadeiros amigos”.

Beth partiu para novos projetos, mas promete que vai nos visitar sempre para rever os amigos feitos em quatro anos de parceria (Foto: Patricia Alves Dias)

Recado dado, Beth! Venha nos visitar sempre.

ESCRITO POR

Vegan Vegan

Criado em 2004, o Vegan Vegan é mais que um restaurante 100% vegetariano. É também um espaço para debater a alimentação vegana, seus princípios e benefícios para a saúde.