Que tal um molho diferente na sua vida?

27 de maio de 2020



Se a vida anda precisando de um pouco de molho, que tal experimentar este?  O Molho Acebolado de Tahine combina bem com massas, abóbora cozida, tofu e tempeh grelhados,  sanduíches, bife de seitan, arroz integral cozido e polenta. Deixe a criatividade lhe mostrar a melhor combinação.

O Molho Acebolado em uma de suas aplicações: com abóbora okaido (Foto: Sergio Pagano)

Os ingredientes são:

– 200g de cebola (1 grande)

– 3g (1 colher de café) de sal marinho

– 100 ml (1/2 xícara) de água

– 60g (2 colheres de sopa) de tahine

– 5 ml (1 colher de sobremesa) de shoyu

O preparo é simples. Corte a cebola em rodelas finas. Ponha as cebolas no centro da panela para refogar sem gordura. Salpique o sal. Tampe a panela e deixe em fogo mínimo até as cebolas soltarem todo o líquido. Aumente o fogo e vá mexendo até ficarem douradas. Retire-as da panela e separe. Ferva a água na panela do refogado. Bata a água fervida com tahine e shoyu no liquidificador. Misture o molho na cebola. E está pronto!

Esta receita foi extraído do livro “Cozinha da Thina – a chef que levou o vegetarianismo puro à gastronomia” (Ed. Senac).

ESCRITO POR

Vegan Vegan

Criado em 2004, o Vegan Vegan é mais que um restaurante 100% vegetariano. É também um espaço para debater a alimentação vegana, seus princípios e benefícios para a saúde.