Foto do curso

/Thina Izidoro

Fundadora do Vegan Vegan

Referência em culinária vegana natural, Thina Izidoro foi proprietária, chef e consultora de restaurantes e cantinas vegetarianas em Petrópolis e no Rio de Janeiro. Formada em Nutrição, com especialização em Dietética Chinesa, Thina se dedica há 30 anos à gastronomia vegana. Ainda nos anos 80, cursou Culinária Macrobiótica pelo Kuchi Institute, de Boston (EUA). É uma das fundadoras da Associação Sino Brasileira de Acupuntura, Moxabustão e Terapias Holísticas (Asbamtho), onde integra o quadro de professores em cursos sobre Medicina Chinesa.
Em 2015, lançou pela editora Senac o livro “Cozinha da Thina – a chef que levou o vegetarianismo puro à gastronomia”. A obra concorreu ao Prêmio Jabuti na categoria “gastronomia”. Hoje, além de dirigir a cozinha do Vegan Vegan, dá cursos, consultorias e palestras.



Foto do curso

/Jan Carvalho

Fundador do Vegan Vegan

Jan Carvalho agrega a formação em Publicidade e em Cinema, pela UFF, aos estudos em Programação Visual na Escola de Belas Artes da UFRJ. Filho de família de tradição culinária, este ator, poeta e artista plástico diletante teve a chance de desenvolver desde cedo a sua cultura gastronômica. No início dos anos 90, montou em sua casa um projeto de alimentação vegetariana orgânica que incluía serviço de entrega de refeições e encomendas de pães e salgados na Zona Sul do Rio. Depois, foi chef no Natural, de Santa Teresa, e tornou-se mais tarde um dos sócios do restaurante Saborearte, no Humaitá, onde criou a Feijoada Light, vegana, com a caipirinha de gengibre, que virou um clássico vegetariano na mídia carioca. Em 2001, junto com Thina Izidoro, idealizou o Vegetariano Social Clube no Leblon, de onde saiu para criar o Vegan Vegan e a Vegana Chácara.

Espaço para disseminar a cultura vegetariana

O Vegan Vegan foi criado em 2004 com a proposta de ser mais que um restaurante 100% vegetariano. Desde o início, a ideia era tornar-se referência sobre alimentação vegana, seus princípios e benefícios para a saúde das pessoas, em particular, e do planeta em geral. Esse conceito tem sido colocado em prática por meio de um calendário de cursos de culinária vegana e ciclos de palestras gratuitas, para os quais são convidados profissionais de saúde cuja abordagem reforce a visão de que a alimentação harminiza bem nesse pacote de promoção de saúde integral do ser humano.

No mundo inteiro avança a compreensão de que não há remédio mais eficaz que uma alimentação saudável, de preferência orgânica e vegana. O Vegan Vegan mostra no seu dia a dia que essa opção pode e deve rimar com pratos criativos, coloridos e, sobretudo, saborosos.


Foto Espaço
Foto Cardápio

O nosso cardápio

A proposta do Vegan Vegan é oferecer uma alimentação variada, saborosa e saudável, com releituras da culinária tradicional. Nosso cardápio muda a cada estação, seguindo a sabedoria milenar da dietética chinesa.



Ligue para a gente
e faça seu pedido :)

(21) 2286-7078
(21) 3547-5613
atendemos em toda a Zona Sul