Porque ser 70% é o ideal

30 de setembro de 2020



Você sabia que para ter um corpo saudável e um sistema imunológico forte, precisamos que nosso sangue seja 70% alcalino e 30% ácido?

Mas como faz para alcançar esse equilíbrio?

“Nossa alimentação deve contemplar muito mais alimentos alcalinos que ácidos. A relação ideal deve ser, precisamente, 70-30”, explica a nutricionista e chef vegana Thina Izidoro.

A explicação é fácil: os alimentos alcalinos – vegetais, frutas e integrais de um modo geral –alcalinizam o sangue, enquanto o excesso de alimentos ácidos torna o sangue muito ácido, o que leva ao desequilíbrio e abre a porta para doenças e infecções.

“Todos os alimentos de origem animal tendem a acidificar o sangue, como as carnes, o excesso de gordura, ovos, laticínios, farinhas, açúcar e alimentos processados”, exemplifica Thina.

Para equilibrar o PH do sangue, conclui a nutricionista, precisamos que sua composição seja 70% alcalina e 30% ácida. O desequilíbrio na alimentação, com o alto consumo de carnes e ultraprocessados, está começando a inverter essa relação e aumentando, na população brasileira, os índices de doenças cardíacas, diabetes, obesidade e outras complicações que poderiam ser evitadas.

Investir numa alimentação mais vegetal e menos carnívora e processada é questão de saúde. Essa mudança é possível e só depende de você.

ESCRITO POR

Vegan Vegan

Criado em 2004, o Vegan Vegan é mais que um restaurante 100% vegetariano. É também um espaço para debater a alimentação vegana, seus princípios e benefícios para a saúde.